Home / camisa masculina / Camisa que não precisa passar – tecido prático e de qualidade

Camisa que não precisa passar – tecido prático e de qualidade

Ao se tratar de um item tão comum e essencial no guarda-roupas masculino, é ideal apostar em comprar uma camisa que não precisa passar e deixar seu dia a dia prático e cheio de estilo. Os tecidos que não amassam são os sintéticos, que possuem bastante qualidade e podem compor uma guarda-roupas completo. 

A camisa é um item do armário que faz os homens se sentirem inevitavelmente poderosos e prontos para qualquer situação, seja por sua infinita gama de opções ou por sua versatilidade, funcionando bem tanto em eventos casuais quanto formais. Assim, sua ideia é, justamente, a praticidade em foco. 

Com um armário repleto de opções e com um cotidiano corrido, nem sempre o armazenamento perfeito será prioridade, o que pode fazer com que você acabe não podendo usar a peça que deseja pelo fato dela estar completamente amassada ou por você estar sem tempo de passa-la. 

Nessa hora, possuir os tecidos sintéticos à disposição pode ser um excelente coringa, pois, mesmo “emboladas” na gaveta, elas aparentarão recém passadas e estarão prontas para uso. Além disso, a camisa que não precisa passar possui uma ótima durabilidade e é extremamente versátil. 

Como aproveitar o melhor da camisa que não precisa passar no seu dia a dia 

Atrasado para o trabalho? Sem opção para a festa de sexta-feira à noite? Sem tempo para passar a camisa antes das visitas chegarem? Não se preocupe: com as opções certas na manga, opções como o poliéster, o elastano, a viscose, o nylon, o acrílico e muitas outras serão seus melhores amigos: 

– Deixe os cabides do armário separados para guardar as opções de camisa de algodão, linho e seda. Essas opções de fibras naturais amassam muito facilmente, sendo praticamente impossível usá-las sem antes investir em uma passada de ferro. 

Os tecidos sintéticos, por outro lado, contam com praticamente a mesma qualidade dos tecidos naturais com o adendo de não precisarem de cuidados prévios antes de serem vestidas. Não deixe de ter essas peças entre o hall de opções! 

– Está sem roupas limpas na gaveta? Além de não precisar serem passadas, as camisas de tecido sintético secam muito rapidamente, proporcionando ainda mais praticidade e opções para o seu dia a dia. 

– Está com frio e não quer levar o casaco com você? Invista em opções rápidas e mais quentes de camisa, como as de tecido sintético. Essas cartas na manga – as camisa que não precisa passar – tendem a ser mais quentes do que os tecidos naturais e podem auxiliar você em uma noite um pouco mais gelada. 

– Costuma viajar muito? Não se preocupe em transportar as camisas em compartimentos separados, uma vez que você pode ganhar espaço na mala fazendo pequenos rolinhos com as camisas de tecidos sintéticos sem a preocupação de chegar ao seu destino com várias roupas amassadas. 

– Além de práticas, o tipo de camisa que não precisa passar sai mais em conta do que as opções de algodão e linho. Por isso, é essencial investir em algumas peças dessas para ocasiões mais formais, mas completar o resto do guarda-roupas com peças sintéticas, versáteis e rápidas de vestir. 

– A resistência dos tecidos sintéticos também é maior, sendo um plus na hora de lavar bastante suas peças. Muitas opções de algodão podem parecer surradas em pouco tempo de uso, enquanto as sintéticas podem te acompanhar por anos a fio.

Preocupe-se com a espessura do fio! 

Muitos vendedores não falam, mas a qualidade de uma camisa pode ser medida pela espessura de seus fios. Fios muito finos tentam a quebrar seu enlaço com muita facilidade, deixando você frustrado e com a sensação de ter jogado dinheiro fora. 

Por serem mais resistentes, as peças sintéticas não costumam passar por esse tipo de dificuldade, sendo entrelaçadas com qualidade na fábricas e estando presente em qualquer ocasião. 

Além disso, não existe muita diferença – visualmente falando – entre os tecidos sintéticos e naturais. Algumas opções sintéticas são até mesmo capazes de imitar perfeitamente as naturais, sendo reais coringas do armário. 

Aposte na qualidade e praticidade do tipo de camisa que não precisa passar e que não amassa e tenha um cotidiano muito mais simples e variado em opções e estilos. Afinal, atualmente, velocidade é tudo! 

Veja também

Camisa masculina manga longa – qual é a cor ideal para o trabalho?

Todo mundo sabe que a camisa masculina manga longa é uma opção coringa no guarda-roupas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super